25 de abril de 2012

Tudo Pode!

 
Todo cliente aqui é especial. Mas o Avner traz boas lembranças. Ele foi meu primeiro cliente após o AVC de meu pai. Todo ano, quando faço o bolo dele me lembro de como é bom eu poder trabalhar e fazer o que gosto.
Este ano a mãe dele estava muito indecisa sobre qual o tema da festa, então ela pediu que eu colocasse sobre o bolo os 3 personagens prediletos dele: Tasha (Backyardigans), Scooby e Bob Esponja. A dificuldade era que não havia uma cor que define o tema da festa. Assim, decidimos fazer um bolo mais "maluco", com cara de pixação e pintura, bem molecagem. As técnicas usadas na pintura foram aerógrafo para as cores do bolo e pincel para a mensagem. 
Ficou colorido, divertido e bacana, acima de tudo, mostra que, no bolo decorado, o cliente sonha e agente faz. Tudo pode!

19 de abril de 2012

Aniversário do meu Filhão!

 

Ontem foi o 11o. aniversário do meu filho mais velho, o João. Como diz o velho ditado, em casa de ferreiro o espeto é de pau, ou seja, ele não gosta de bolo! Por isso pediu uma torre de pães de mel (que eu faço) ao invés do bolo. Depois de negociar, ele me deixou fazer um bolinho, não decorado, para apagarmos as velas. Uma receita nova para comemorar, então... a massa é de chocolate, e a cobertura, um maravilhoso buttercream de doce de leite. Compondo a mesa, brigadeiro tradicional e de doce de leite, e os desejados pães de mel, decorados somente com iniciais do nome dele. 
A boa descoberta: ele gostou do bolo!!! Estava mesmo muito bom!!!
Parabéns filhote, que possamos comemorar juntos mais muitos felizes aniversários!!!


17 de abril de 2012

Cliente Muito Especial

 
Um pouco antes de Pessach uma cliente me ligou com um pedido muito bacana. Ela tinha acabado de marcar uma reunião com um cliente especial, no dia do aniversário dele. Para contornar o constrangimento de uma reunião neste dia, ela decidiu fazer uma surpresa para ele, e mandar fazer um bolo decorado de presente. Um presente inovador e totalmente personalizado. Fizemos então um boneco com características aproximadas dele, o logo, e o carrinho que representa um dos produtos da empresa dele. A massa era branca, o recheio de doce de leite, e o resultado está aí em cima. No dia seguinte, a cliente me mandou um Email, para dizer que a ideia deu mais do que certo, e o cliente saiu muito feliz. Cliente dela feliz, minha cliente feliz, e eu realmente muito feliz!

14 de abril de 2012

89 Anos da Oma Rosel

 
Ontem a avó de meu marido fez 89 anos, e comemorou em grande estilo, com toda a família em volta. É claro que eu não poderia deixar de presenteá-la com um bolo especial, com a cara dela: rosas e cor de rosa! O rosa perolizado do bolo foi pintado com aerógrafo, nova técnica que implantamos aqui no atelier.
Como ainda estamos em Pessach, a páscoa judaica, o bolo foi feito dentro das regras para esta festa: sem fermento nem farinha de trigo. O sabor foi de tâmaras com amêndoas, e o recheio de ganache de chocolate. Delicioso e lindo: sucesso total!