10 de fevereiro de 2012

Pirulitos da Julia

 

A Julia vai fazer aniversário,  o tema é pique-nique. A avó dela resolveu complementar a mesa do parabéns com pirulitos de alfajor. Biscoito à base de amido de  milho, recheio de  brigadeiro, cobertura de chocolate. Ela não quis muita decoração, só o nome da aniversariante.  Para a disposição na mesa, e transportar sem danos no produto, os pirulitos foram dispostos em um isopor coberto de xadrez, como uma toalha de pique-nique. Uma lembrancinha muito fofa e gostosa!

9 de fevereiro de 2012

Barco Pirata do Dedé


O Dedé é um primo querido, um amor de moleque! Ele que encomendou o bolo dele: "eu quero pirata, barco, mar e tubarão". Eu logo pensei em fazer algo mega bacana para ele, afinal, não é todo dia que agente tem uma idéia bacana e carta branca. Fiz um bolo em forma de barco pirata, o mar em glacê, o pirata pescando o tubarão no mar... Ficou muito legal, e o Dedé adorou: missão cumprida!!!


7 de fevereiro de 2012

Meu bolo de Aniversário!


Sexta-feira foi meu aniversário. Eu adoro comemorar aniversário, apesar dos quase 40! Juntar os amigos, jogar conversa fora, beber um pouquinho, e comer bolo. Aniversário de boleira tem que ter bolo. Decidi fazer algo diferente, que só um cliente conhecia, e que eu achei fantástico, muito diferente e delicioso. Angel Food Cake, cobertura de Merengue Suíço e Coulis de Limão Siciliano. Traduzindo: um bolo branquérrimo, levíssimo, declaras; cobertura de claras com açúcar; para acompanhar uma caldinha doce e meio azedinha de limão com água de laranjeira, que dá o toque especial ao bolo. Não sobrou nem farelo para o dia seguinte... um sucesso total!!!