29 de novembro de 2011

Uma Chuva de Brownies!



Há alguns anos atrás, fui a Nova York passear, pesquisar e fazer cursos. Fiz um curso maravilhoso de Brownies, que durou 3 dias. Uma imersão no assunto, que me fez voltar com uma mala cheia de novas receitas e ideias. Nossos ingredientes são muito diferentes dos de lá. Então, para alegria da minha família, testei todas as receitas com nossos ingredientes, e cheguei a uma lista mais concisa de brownies para colocar em linha. Até hoje podem ser pedidos a qualquer momento os seguintes sabores:


Supernatural Brownie – chocolate intenso, bem molhadinho, sem nozes.


Brownie Branco e Preto – quase um bolinho, com pedaços de chocolate branco dentro e em cima.


Blondie Brownie – Brownie clarinho, molhadinho, com pedaços de chocolate e nozes dentro.


Cakey Brownie – Brownie molhadinho com nozes dentro.


Brownie de Cacau – Massa de cacau e pedacinhos de chocolate.


Spicy Brownie – Brownie de especiarias e nozes


Espresso Brownie – Brownie com uma nota de sabor de café.


Brownie Cheesecake – um maravilhoso brownie por baixo, com cobertura de cheesecake.


Inteiros ou em quadradinhos, são uma tentação!

28 de novembro de 2011

Parcerias Especiais

Em um curso muito diferente conheci Irene. De cara nos demos bem e, ao final do curso, trocamos cartões. Desde então surgiu uma parceria muito bacana. Em um evento, ela precisou de um bolo especial e me procurou. Adoro desenvolver sabores para pedidos especiais, e para clientes queridos. O resultado de nosso trabalho junto foi este: bolo de nozes com recheio e cobertura de damascos, decorado com coco ralado fresco. Chiquérrimo, amei!
Posted by Picasa

25 de novembro de 2011

Shabat Shalom!


Hoje eu li uma receita com gosto de Thanksgiving: Chalá de abóbora. Pensei com os meus botões que deveria ser magnífica, e decidi provar, afinal, é sexta feira. Fui comprar os ingredientes que faltavam, e passei praticamente o dia de hoje preparando Chalá. Lógico, entre uma sovada e outra e durante os descansos, fizemos mais um monte de coisas... O resultado foi realmente magnífico, eu quase não consegui parar de comer! Um leve adocicado, o sabor das especiarias, o pão quente recém tirado do forno, que ficou ainda mais magnífico com uma manteiguinha Aviação. Tudo de bom. Assim fica mais gostoso desejar a todos um Shabat Shalom.
Posted by Picasa

24 de novembro de 2011

Entrando no Ritmo do Natal!


Ufa! Depois de muita correria, bazar, e encomendas, consegui fotografar os produtos de natal para soltar a propaganda por email. O site ainda não foi atualizado, mas não tem problema, até amanhã tudo está corrigido. O que importa é que os produtos estão super gostosos: bolo de gengibre, dois tipos de bolos de frutas, bolo de mel, bolo de avelã. Mini biscoitinhos em formas natalinas, que estão simplesmente deliciosos. Os brownies voltaram, vou recolocá-los em linha, eles são tão diferentes e gostosos! Agora é esperar que os clientes gostem de nossas novas opções e adocem todos os lares com os produtos Speciarias e tenham um Feliz Natal!

O Barney da Juju



Minha sobrinha Juju, para meu orgulho, tem bolos meus desde que ela nasceu. O primeiro foi o do Simchat Bat dela, que é a comemoração do nascimento de uma menina judia. No primeiro aninho dela eu fiz um bolo super caprichado de presente e levei para o Guarujá onde comemoramos. Este ano veio a encomenda: um bolo do Barney. Eu já tinha feito um, para o meu filho Michel, e me lembrava de ter perdido bastante tempo com os bonequinhos. Como todo bolo, pesquisei na Internet, achei bonequinhos em casa para servirem de modelo, várias fotos dos personagens, vi vídeos para saber como eles eram de costas e "voilá". O bolo de 2 anos da Juju ficou um amor de Barney. Como é bom gostar do resultado de um dia inteiro de moldagem!

23 de novembro de 2011

O primeiro bazar agente nunca esquece

Depois de muito relutar, resolvi aceitar o convite de minha amiga Deda para participar de um bazar que ela estava ajudando a organizar: II Marché Vila Leopoldina. Tudo indicava que ia ser bom: bazar benefiscente, pessoas bem conectadas organizando, lugar bacana, expositores selecionados.
Fui, assinei contrato, paguei a participação e fui informada de que tinha que providenciar móveis para a ocasião. Móveis? Como assim? Passei duas semanas pensando em opções, que no final se mostraram todas caras. Por fim decidi pegar umas estantes de casa e pronto. Produzi por dias a fio, e, super nervosa, fui lá montar. Três dias de bazar, poucas vendas, muita divulgação. Participei com bolos decorados de duas mesas lindas! Aprendi muito, fiz amigas maravilhosas, e levei umas comprinhas para casa...